Home > Loja Online

Condições Gerais de Utilização

Bem-Vindo ao site da Gimnica. O acesso e a utilização da loja online da Gimnica, assim como a compra de produtos pressupõem a leitura, compreensão e a aceitação das nossas Condições Gerais de Utilização.


Estas Condições Gerais de Utilização regulamentam as relações comerciais que se estabelecerem entre a Gimnica e as terceiras partes que utilizam e/ou que compram produtos através da loja online do site oficial da Gimnica.


Os preços indicados para cada artigo são fixos e não incluem nem o IVA nem os portes. 



1. COMO ENCOMENDAR


Nesta loja online os produtos estão agrupados em famílias e subfamílias. Ao aceder à família do produto que lhe interessa, pode selecionar o produto de sua escolha e obter toda a Informação do mesmo, assim como efetuar a compra.

Para efetuar a compra dum produto tem de se registar, fornecendo todos os dados que lhe forem solicitados e aceitar as Condições Gerais de Utilização. Para tal, recomendamos que leia atentamente e aceite as Condições Gerais de Utilização.

Os dados fornecidos serão guardados numa base de dados de propriedade exclusiva da Gimnica, e serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade. O utilizador que apenas se regista como comprador não receberá notícias nem promoções nem ofertas, a menos que dê o seu consentimento expresso.

As encomendas podem ser efectuadas por:

- Loja Online no site oficial da Gimnica,

- Correio eletrónicocomercial@gimnica.pt  

- Fax: (+351) 213 931 491

- Telefone: (+351) 213 931 490, de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30.

Para realizar uma compra deverá seguir os passos indicados no processo de encomenda, onde aparecem os preços detalhados e outros dados associados a mesma e, efetuar o pagamento mediante uma das opções disponíveis.


Uma vez realizada a compra, o utilizador receberá um email de confirmação com a descriminação de todos os produtos adquiridos, preços, taxas, portes de envio e modalidade de pagamento correspondente.


Esta confirmação da encomenda não serve de factura e é apenas um comprovativo da sua compra. A factura definitiva ser-lhe-á posteriormente enviada juntamente com os produtos adquiridos.


Os pedidos serão arquivados na base de dados da Gimnica por um período de tempo que, em nenhum caso, excederá os limites estabelecidos legislação vigente.




2. PRODUTOS E PREÇOS


A Gimnica reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento, a oferta comercial apresentada no seu site (alterações dos produtos, preços, promoções e outras condições comerciais e de serviços).


As imagens dos produtos apresentados na loja online correspondem da forma mais fidedigna possível, permitida pela tecnologia de imagem da internet, aos produtos que comercializamos.


Os preços dos produtos que aparecem na loja online são em Euros e NÃO incluem o IVA. A estes preços terá de adicionar para além do IVA, os portes de envio, que são comunicados ao utilizador no decorrer do processo de encomenda e que terão de ser aceites com a confirmação da compra.


O valor dos portes de envio depende do peso e do volume total da sua encomenda.


No caso de se verificarem erros tipográficos apresentados nesta loja online, e completamente alheios à vontade da Gimnica, proceder-se-á de imediato a sua correção. Em tais circunstâncias e no caso de existir um erro tipográfico num preço e um cliente tenha decidido comprar esse produto em base ao preço apresentado, tal erro será comunicado ao cliente e este terá o direito de rescindir a compra sem nenhum problema.




3. FORMAS DE PAGAMENTO 



Depois de confirmar todas os detalhes da sua encomenda/compra, produtos, modalidade de envio, morada de entrega e dados de faturação, vai aparecer uma nova página para escolher a modalidade de pagamento.


O pagamento dos produtos que escolheu e dos portes de envio pode ser efectuado das seguintes maneiras:


MULTIBANCO (compras com valor igual ou superior a € 10)


CARTÃO DE CRÉDITO (acresce taxa extra de 5%)


O pagamento com cartão de crédito é processado com a confirmação da compra. Agradecemos que preencha, cuidadosamente, todos os campos obrigatórios que lhe forem solicitados.

Para pagamentos efectuados com cartões de crédito estrangeiros (emitidos fora de Portugal), será necessário que o banco emissor esteja abrangido pelo protocolo de segurança do Comércio Electrónico Seguro (CSE). Não serão aceites pagamentos com cartões que não cumpram este requisito. Como alternativa propomos o pagamento por transferência bancaria.

No caso de algum dos artigos encomendados esteja em rotura de stock ou se verifique algum defeito no momento do envio, far-se-á o reembolso do valor correspondente no cartão de crédito e num prazo nunca superior a 20 dias.

Aceitamos os cartões de crédito: VISA e MASTERCARD. Todos os pagamentos com cartão de crédito cumprem os requisitos de segurança exigidos pela CGD.

A Gimnica reserva-se o direito de recusar qualquer operação realizada com cartão de crédito. Em tal caso procederemos ao crédito dessa importância no cartão de crédito.


TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA


Pode efetuar o pagamento da encomenda mediante uma transferência bancária a favor de:

Beneficiário: GIMNICA, Lda.

IBAN: PT50 0035 2180 0001 0380 93048


Para as compras efectuadas fora de Portugal, terá de indicar os seguintes dados bancários:

IBAN: PT50 0035 2180 0001 0380 93048

BIC / SWIFT: CGDIPTPL


Para facilitar e garantir as transferências efectuadas desde o estrangeiro, deverá fornecer ao banco emissor os códigos BIC/SWIFT e IBAN. 

É muito importante escrever no campo do ordenante da transferência o número da encomenda ou a referência assim como o seu nome completo.

Dispõe dum prazo de 5 DIAS ÚTEIS para processar a sua encomenda depois de confirmar o pedido. Logo que a Gimnica receba a confirmação do banco da entrada da sua transferência, faremos a ativação do pedido. O prazo de entrega começa a contar a partir da data da entrada da sua transferência na nossa conta.



4. FORMAS DE ENVIO


Os produtos comprados na loja online da Gimnica serão enviados para a morada de envio indicada pelo utilizador, após a confirmação do pagamento e num prazo máximo até 30 dias, estabelecido por Lei. No entanto o prazo de entrega médio habitual é de 5 a 10 DIAS ÚTEIS após a confirmação do pagamento e desde que existam em stock. Neste ultimo caso a Gimnica entrará em contacto com o utilizador para informar do prazo de entrega previsto. Para entregas nas ilhas (Madeira e Açores), o prazo depende do destino e do peso e volume da encomenda.

A Gimnica compromete-se a entregar os produtos na morada indicada pelo utilizador no formulário da encomenda. Com o objetivo de optimizar as entregas solicitamos aos utilizadores que indiquem uma morada de entrega, na qual a encomenda possa ser entregue dentro do horário normal de trabalho.

A Gimnica não se responsabiliza pelos erros na entrega da encomenda, causados pela introdução incorreta da morada de entrega, por parte do utilizador.

No caso de atrasos na entrega da encomenda da responsabilidade da Gimnica, o utilizador poderá anular o seu pedido de acordo com os procedimentos descritos no capítulo "Devoluções", sem ter de assumir os custos de envio e de devolução. Não se consideram atrasos na entrega aqueles casos nos quais o pedido tenha sido colocado à disposição do utilizador, dentro do prazo acordado, mas que não tenha sido entregue por causas imputáveis ao utilizador.

Se no momento da entrega o utilizador se encontrar ausente, a empresa de transporte deixara um aviso comprovativo, onde se indica como proceder para levantar a encomenda e/ou combinar uma nova entrega.

O custo dos portes não está incluído no valor dos produtos. No momento da compra o utilizador será informado do custo dos portes de envio.


TABELAS DE PREÇO 


Serviço a Domicílio para Encomendas com valores inferiores a € 500,00


# com peso total até   5kg -  € 10,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 10kg -  € 11,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores) 

# com peso total até 15kg -  € 13,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 20kg -  € 14,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 25kg -  € 15,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 30kg -  € 16,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 40kg -  € 19,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)

# com peso total até 50kg -  € 24,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores) 

# acima de 50kg, por cada 10kg - € 5,00 (IVA incluído), excepto para as Ilhas (Madeira e Açores)


Serviço a Domicílio para Encomendas com valores superiores ou iguais a € 500,00 (com peso até 50kg)

   

# GRÁTIS, excepto para as Ilhas (Madeira e Açores).


# Prazo de Entrega – Aproximadamente 1 a 5 DIAS ÚTEIS no Continente e 3 a 7 DIAS ÚTEIS nas Ilhas. O tempo de Trânsito pode ser excedido devido a condições atmosféricas adversas ou, por responsabilidade das companhias aéreas, quando aplicável.


POR AGÊNCIA DE TRANSPORTES – Para Encomendas com mais de 50kg e para as Ilhas.


# Gastos de Envio – dependem do volume e do peso da mercadoria. Fornecemos orçamento grátis a pedido do cliente.

# Prazo de Entrega – de 5 a 10 dias úteis, dependendo da localidade.




SE NÃO TIVERMOS EM STOCK TODOS OS ARTIGOS DO SEU PEDIDO, PODERÁ SOLICITAR UM ENVIO PARCIAL MAS, CASO SE APLIQUE, TERÁ DE PAGAR OS PORTES DE TODOS OS ENVIOS EFECTUADOS.




5. DEVOLUÇÕES


SE A MERCADORIA NÃO FOR DO SEU AGRADO O CLIENTE PODE DEVOLVER OS ARTIGOS,

MAS PARA TAL TERÁ DE:


Comunicar à Gímnica (tel. 213 931 490, fax. 213 931 491 ou apoioacliente@gimnica.pt ), a sua intenção no prazo máximo de 14 DIAS ÚTEIS após a recepção da mercadoria,

A Gimnica entrará em contacto com o cliente para combinar quando e como será feita a devolução. Não será aceite nenhuma devolução sem o acordo escrito prévio da Gimnica,

A mercadoria a devolver deverá estar em perfeitas condições, nova e nas embalagens originais e com as respectivas garantias e instruções, se for esse o caso,

Os artigos a devolver devem de ser devidamente embalados e protegidos antes de os devolver. Deverá incluir na embalagem a Nota de Devolução onde deve indicar o n.º da encomenda, identificar os produtos devolvidos e a razão da devolução,

Os portes da devolução ficam inteiramente a cargo do cliente, excepto no caso de produtos defeituosos ou enviados por erro da Gimnica.

A Gimnica não devolvera o valor pago, nem realizará nenhum novo envio de produtos de substituição, até que não tenha sido feita a recepção e verificação do estado dos produtos devolvidos, respectivas embalagens e acessórios/complementos,

O valor a devolver será o valor que consta na folha de encomenda. O reembolso será efectuado exatamente como o modo de pagamento utilizado para a compra e dentro dos prazos estabelecidos por Lei,

No caso dos produtos com defeito a Gimnica substituirá o produto em causa por outro em perfeitas condições. Neste caso, a substituição será sempre efectuada por um produto igual e com a mesma referência, ficando o custo, dos portes de devolução e de reenvio, por conta da Gimnica,

No caso de erro, no envio do produto encomendado, a Gimnica suportará o custo dos portes de devolução e de reenvio do produto correto.

6. ATENDIMENTO AO CLIENTE.


Para qualquer Informação, ocorrência ou reclamação, o utilizador pode contactar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: apoioacliente@gimnica.pt , pelo fax 21 393 1491 ou pelo telefone 21 393 1490, de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30.


7. GARANTIAS


A garantia dos vários artigos, que são comercializados na Loja Online da Gimnica, é igual à garantia dada por cada um dos fabricantes dos diversos produtos, os quais garantem que os mesmos não apresentam defeitos de fábrica, nem sejam inadequados ou perigosos para uma utilização normal.




8. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL


Todos os conteúdos da loja online da Gimnica assim como, cada um dos artigos e a informação ou outros materiais neles contidos, as marcas, a estrutura, a seleção, a organização e a apresentação dos seus conteúdos e o software utilizado, estão protegidos pelos direitos de propriedade intelectual e industrial da Gimnica, Lda. ou de terceiros.


O utilizador não pode reproduzir, transformar, modificar, desagregar, realizar engenharia inversa, distribuir, alugar, emprestar, por à disposição ou permitir o acesso ao público através de qualquer modalidade de comunicação pública, de nenhum dos artigos ou elementos referidos no parágrafo anterior, a não ser que autorizado para tal e por escrito pela Gimnica, Lda., ou conforme os casos, pelos terceiros titulares dos direitos correspondentes.


O utilizador deve de utilizar os materiais, conteúdos e informações a que acede, através da loja online do site, apenas para suas necessidades próprias, obrigando-se a não realizar direta ou indiretamente a exploração comercial dos materiais, conteúdos e Informação obtidos através dos mesmos.


O utilizador deve de se abster de manipular ou iludir qualquer dispositivo técnico da Loja Online criado pela Gimnica, Lda.


9. PROTEÇÃO DE DADOS


Recomendamos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade, onde se expõe toda a informação a este respeito.


10. OBRIGAÇÕES DO UTILIZADOR


O utilizador é responsável pela utilização da loja online, pela compra dos produtos e pela utilização inteligente dos vários Serviços, de acordo com a Lei, a moral e os princípios destas Condições Gerais. Deve de abster-se a utilizar qualquer meio que possa impedir, dificultar ou danificar o normal funcionamento e utilização da loja online, por parte de todos os utilizadores ou causar danos aos bens e direitos da Gimnica, Lda., seus fornecedores, utilizadores ou outras terceiras partes.


11. COOKIES


Para a utilização do nosso site é necessário a utilização de cookies que são armazenados na memória do disco duro. Os cookies utilizam-se com a finalidade de gerar estatísticas de compra da  www.gimnica.pt . Se desejar pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da recepção de cookies e para impedir a instalação de cookies no seu disco duro. Por favor, consulte as instruções e manuais do seu navegador para obter mais detalhes sobre este tema


12. MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS


A Gimnica reserva-se o direito de modificar as Condições Gerais de Utilização, em qualquer momento e sem que tenha a necessidade de o comunicar ao utilizador.

O utilizador é responsável por ler atentamente as Condições Gerais da loja online da Gimnica, antes de efetuar uma compra dum produto ou serviço. Serão consideradas validas as Condições Gerais de Utilização expostas no site no momento em que o utilizador efetuar uma compra.


13. LEGISLAÇÃO


As trocas comerciais realizadas com a Gimnica, Lda são regidas pela legislação portuguesa. Em caso de conflito ou discrepância o fórum aplicável será o Tribunal da Comarca de Lisboa, sempre e quando não haja alguma disposição legal que o proíba.




14. COMO RECEPCIONAR A MERCADORIA


Confirmar que o número de volumes entregues, corresponde ao número de volumes da Guia de Transporte que acompanha a mercadoria,

Verificar o estado dos volumes - não tem de os abrir, basta verificar o exterior dos mesmos. O funcionário terá de aguardar que faça esta verificação.

Se detectar alguma anomalia (ex. Violação /abertura das embalagens), descreva-a detalhadamente nas observações da Guia de Transporte, coloque a data e assine com o seu nome bem legível,

É imprescindível que comunique a anomalia à Gímnica (fax. 213 931 491 ou e-mail:  apoioacliente@gimnica.pt ), no prazo máximo de 14 DIAS ÚTEIS. Caso contrário não poderemos aceitar a reclamação, nem resolver o problema.



15. COMO VERIFICAR A MERCADORIA


Depois de abrir os volumes deverá confirmar se os artigos e respectivas quantidades que recebeu correspondem à sua encomenda,

No caso de detectar um erro, pedimos que nos contacte pelo tel. 213 931 490, fax 213 931 491 ou e-mail apoioacliente@gimnica.pt  nos 3 DIAS ÚTEIS seguintes à receção da mercadoria,

A Gímnica não terá em conta nenhuma reclamação efetuada posteriores aos 14 DIAS ÚTEIS depois da recepção da mercadoria, de acordo com a data e hora que constam na guia de transporte,

No caso de erro deverá contactar a Gímnica e ser-lhe-á dito o que fazer para devolver / trocar a mercadoria. A Gímnica não aceita devoluções de mercadoria, sem aviso prévio, e/ou enviadas por empresas de transporte que não tenham tido a nossa autorização.




Se deseja receber os nossos Catálogos de CICLISMO INDOOR, CARDIOFITNESS, MUSCULAÇÃO, etc... basta telefonar para o 213 931 490 ou enviar um fax para o 213 931 491 ou um E-mail para o comercial@gimnica.pt  e o seu pedido será prontamente atendido.



Lisboa, 01 de Agosto, 2016 





Newsletter
    Noticias      Forum      Bolsa de Emprego      Parcerias 
Procura:

Inscreva-se na nossa newsletter e receba no seu e-mail
informações sobre eventos, produtos e formação.
E-mail:
POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. GIMNICA. Copyright 2011. ©
Desenvolvimento e Design:iconO2 [www.iconO2.com]